segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A POSTURA DO CRISTÃO E O RESULTADO DAS ELEIÇÕES

Um dia após as eleições na República Federativa do Brasil, Dilma Vana Rousseff reeleita, os dados mostram claramente que esta nação se dividiu ( 51,63 x 48,36). Uma apuração assustadoramente acompanhada por olhos bem atentos. Contudo, o que me impactou não foi o resultado, mas a forma que algumas pessoas o enxergaram.

Confesso que fiquei muito triste ao ver tantos amigos e amigas queridas proferindo palavras amargas publicamente, condenando de forma brutal atitudes alheias, e agindo sem a misericórdia divina através do preconceito. Na minha tristeza tentei buscar lembranças do meu Jesus aqui nesta Terra, não encontrei em sua palavra, nenhuma postura dEle parecida, mesmo contra os governantes de seu tempo. Desaprovação de algumas atitudes sim, mas humilhação não, nunca!

Ele poderia condenar? Afinal, Ele era Jesus! Mas não foi essa sua posição, com Sua graça aceitava.  Sua palavra nos diz que sempre aceitou o livre arbítrio, desde o Éden. Não significa que Ele aprove ou tenha escolhido, mas que aceita sim aqueles a quem elegemos. A palavra de Deus nos diz no verso que finaliza este texto, que devemos ORAR por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência. E você já orou ontem e hoje pela sua presidente?

Sabe queridos, é nesse momento que se faz necessário ser a diferença neste mundo, é nessa hora que somos a Bíblia que muitos estão lendo, é nessa atitude de oração que ouvimos orientações divinas e como consequência nossas palavras são transformadas em mel para adoçar a vida daqueles que não conhecem a Deus. Essas oportunidades devem ser preciosas, se muitos estão desesperados e desesperançados, seja você aquele que leva a palavra de conforto, e não o que alimenta o dissabor.

Livre arbítrio para publicar indagações negativas? Sim, você tem, eu também tenho, porém, não mexe com você o verso que diz: O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço. Prov. 8:13 Ou ainda: A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade será desairragada. Prov. 10:31 

Seja a tua boca a direção que leva ao caminho da salvação! Meu único desejo queridos é de ver o povo de Deus levando esperança e amor através do viver diário, não sou perfeita, sei que você também não, mas em nossa consagração de cada manhã podemos agir pela transformação da nossa mente e experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Que Ele o abençoe e te guie pelas veredas da justiça, por amor do nome dEle! Bondade e misericórdia certamente te seguirão por todos os dias da tua vida!


Grande beijo e forte abraço!
Prof. Monize Diniz Silva

1 ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador. 
1Tim 2:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário